10 de março de 2010

Mar

Porque me fascina tanto?
Porque me causa um impacto tão profundo quanto si próprio?
A sua cor, a sua resplandecência, a sua beleza,
A vontade infinita que tenho de o observar, quieto, bravio, de longe e de perto.
A inspiração que me traz, tal como a brisa fresca em meu redor.
A contemplação das ondas inconstantes em rebentamento,
O silêncio que provoca nos outros para se fazer ouvir,
O respeito que impõe quando se mostra traiçoeiro.
Quero sentir-me nesse mundo tão misterioso, nessa conjugação de emoções e estados de espírito.
Quero ser a sua essência, a sua força, a sua fraqueza...
Mar tão sereno e avassalador, porquê?
Porque não consegue este ser chegar a ti?
Saboreia este teu admirador como ele te saboreia, intensa e eternamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário