7 de abril de 2012

Sem querer

Sem querer, existo e por querer, persisto.
Com falta de compreensão em muito do tempo,
De mim, do começo, ou até do fim.
Sem querer já fui besta, tolo, descabido,
Já lutei mesmo sendo vencido,
Mas continuo sem entender, sem querer.

Por querer, já ultrapassei o limite.
"O" no meio de tantos "O's" que persistem,
Que deformam, destroem, magoam.
Sem querer já fui herói, armado no coração,
Para não perder em vão,
Aquilo que agora não sei defender, sem querer.

Sem querer entreguei a alma ao acaso do amor.
Mas no papel fiz por escrever esta história,
Uma lição, um futuro, uma estendida mão.
Sem querer estou a chorar, vertendo tinta,
E que a sorte não me minta,
Pois tudo o que eu viver, será por querer.

[ Somos tão condescendentes e ao mesmo tempo tão injustos. Errar...felizmente ou infelizmente, é humano. Podemos querer ser melhor ou pior ou até igual, mas para sabermos o que fazer...temos que saber primeiramente o que somos. O que nos tornámos. O que poderemos vir a ser. E não temos de fazer toda essa caminhada sozinhos. A consciência é o motor, agir a ignição. Se alguém nos der a chave...aceitemos. Pedir desculpa e perdoar são metade do caminho, o resto somos nós que criamos. ]

Sem comentários:

Enviar um comentário