6 de abril de 2010

SOS: Sou Obscuridade e Solidão

Enfrentar tudo novamente, pensamento mais que apodrecido e deixado ficar por entre estas ruas tão iguais.
Nada parece quebrar este tom monótono e monocórdico que é uma rotina cheia de desinteresse e desprazer. As emoções dissiparam-se, as mentes esvaziaram-se, os corpos "desmembraram-se"...e as pessoas conformam-se com o facto de se tornarem ocas, com o facto que tudo o que entra na sua alma vazia faz ricochete e desvanece...
Que foi feito das surpresas, dos momentos inesperados supostamente feitos para nos deslocar da realidade e fazer-nos sentir mais que apenas criaturas insignificantes e fúteis? Que foi feito daquela vontade de sermos completos de novo? Que foi feito do desejo comum por algo melhor, diferente, único...? Onde estão as questões, as curiosidades, as afirmações descabidas e verdadeiras para forçar alguém a mudar o que está errado?
Vivemos como bonecos, bonecos que não vivem...são manipulados. O vazio é tão profundo que se torna deprimente. Caí num abismo de tal nível de obscuridade que agora sinto-me sozinho e entregue ao destino sem desenlace, destino pendente, destino que está destinado a deixar de ser destino!
Oh, como é tão fácil para os outros e tão difícil para mim, aceitar esta filtração injusta do ser...dói-me exteriorizar tanto pensamento e não receber nada em troca do que me rodeia, dói-me estar a perder o meu "conteúdo" em vão...
É como ser atacado em cada célula, é como ser substituído por matéria que não é matéria. É cancerígeno...estar envolvido em tamanha rede de indiferentismo e velhos costumes que não mudam.

1 comentário:

  1. Há pessoas que têm uma certa ânsia por algo de diferente, algo que valha a pena.
    E certas vezes desejariam ser espontâneas, ter momentos que as fizessem sentir completas. Só que muitas das vezes contêm-se. Seja por causa do que os outros pensam, seja por não se aceitarem a si próprias.

    Às tantas já não ligam ao coração e são "manipuladas como bonecos"...

    ResponderEliminar